quinta-feira, 8 de março de 2018

Articuladores de Educação Tecnológica(AET) participam de encontro para socialização de projetos e definição de grupos de estudo/produção

Estiveram reunidos na Escola de Formação Continuada dos Educadores Professor Parlim – EFEJ, no dia 23 de fevereiro de 2018, o grupo de AET e Equipe NTM para socialização de novos projetos em andamento e definição de grupos de estudo/produção com o intuito de ampliar o acervo de atividades digitais, bem como melhorar a divulgação das ações realizadas nas unidades escolares.

Nesse 1º encontro do ano de 2018, foram apresentados dois projetos (simulados Online e Horta Escolar) e formado 3 grupos de estudo/produção (Organização dos simulados Online, Equipe de postagem/correção de texto para o site dos AET e produção de atividades no JCLIC)

O articulador Miguel falou do projeto Simulados Online. Desde o ano passado vem trabalhando para que os simulados, iniciado em 2016 para rodar em rede local, sejam aplicados Online. Esse projeto visa disponibilizar um banco de questões, de forma online usando a plataforma Moodle, para melhor preparação dos alunos para a prova Brasil. Os alunos realizam os simulados e os resultados dos acertos e erros são processados de forma rápida no formato de relatórios, sem necessitar da correção manual, otimizando o tempo e facilitando o trabalho de intervenção do professor. É um projeto que requer muito tempo de trabalho na organização das questões, por isso nesse encontro foi formado um grupo para se dedicar a esse projeto para que em 2018, nas escolas com Internet, sejam aplicados os Simulados Online.

O articulador Josué falou do projeto horta que vem desenvolvendo na Escola Deputado Raimundo da Cunha Leite desde 2014 com o intuito de vitalizar o espaço da escola que estava sem uso, juntamente com outros professores, mostrando a importância dos recursos digitais para esse desenvolvimento. Para tanto, entrou em contato com a Codevasf e conseguiu instalar 3 cisternas na escola. Orientaram os alunos, fizeram pesquisas na Internet e hoje a escola vende seus produtos usando o facebook para divulgação. Para saber mais assistam ao vídeo

Aproveitando a oportunidade, o articulador Clodoaldo, que assumiu o papel de técnico do NTM desde outubro de 2017, explicou como está sendo o trabalho de assistência técnica nas escolas e o que já foi feito esse ano. 

O encontro foi muito proveitoso, saindo todos articuladores presentes engajados em um grupo de estudo/trabalho (Simulados Online, alimentação e produção de textos para o site dos AET, produção de atividades no JCLIC). A equipe NTM parabeniza aos AET pela força de vontade, iniciativa, criatividade e trabalho colaborativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário